"Grândola" na Assembleia Municipal de Câmara de Lobos

O eleito do MPT Francisco Santos colocou hoje a tocar na Assembleia Municipal de Câmara Lobos a "Grândola Vila Morena", o que acontece pela primeira vez na Madeira desde que começaram os protestos utilizando esta música de Zeca Afonso.
Publicado a
Atualizado a

Francisco Santos, depois de fazer uma intervenção na reunião deste órgão autárquico, colocou o telemóvel junto do microfone da tribuna, no qual tinha gravado a música e esta ecoou na sala.

"Foi apenas um ato isolado, sem caráter partidário. Decidi fazer aquilo por estar solidário com as manifestações que estão a acontecer a nível nacional", disse o autarca à agência Lusa.

Francisco Santos disse que na Madeira ainda ninguém ousou associar-se a este tipo de protestos.

"Na Madeira parece que o povo ainda tem medo, mas eu não", declarou, salientando que usou a gravação no telemóvel porque "quando não se sabe, não se canta".

A 15 de fevereiro, no debate quinzenal na Assembleia da República, um primeiro coro de descontentes entoou a canção 'Grândola, Vila Morena', interrompendo o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que na altura usava da palavra.

Este tipo de protesto estendeu-se a outros pontos do país e em diferentes atos nos quais participaram vários ministros deste Governo como os ministros das Finanças, Vitor Gaspar, da Economia, Álvaro Santos Pereira, adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, da Administração Interna, Miguel Macedo, e da Saúde, Paulo Macedo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt